Nus Se Terra - Nus Se Komunidadi - Nus Se Adranse - Nossa Herança

.

welcome, bonbiní, bienvenue, ようこそ, bienvenido, selamat datang

.

"Pintura"

Colabore connosco

Salvem a nossa cultura - Salvasang kum nus se kultura - Save our culture

Comunidade Kristang (cristã)

Atravessei o oceano em direcção ao Oriente.
Cheguei a Malaca onde os portugueses atracaram os barcos há 500 anos.
Aqui continuam bravos e orgulhosos das nossas tradições.

BEM VINDOS(as) AO PORTUGUESE SETTLEMENT

Clube Raízes – Viagens pela História e pelo Património

Vivemos numa sociedade onde a informação cultural é-nos fornecida
através de fotografias e imagens. A ideia de desenvolver um Intercâmbio Cultural surge no âmbito das aulas de português, entre outras actividades educacionais.

Aliado ao nosso Projecto Povos-Cruzados, o objectivo é realizar um Intercâmbio Cultural de troca de Postais, entre estudantes de Portugal (de várias idades) estudantes de Malacca (do Bairro Português) e outras pessoas que têm colaborado no nosso Projecto. Os postais além de serem considerados uma imagem turística, representam também o património de uma cidade.

Através deste intercâmbio será possível criar uma nova fonte de motivação para a aprendizagem da língua portuguesa em Malaca, bem como o reconhecimento das tradições e cultura de cada País.


O Clube Raízes - Viagens pela História e pelo Património é dinamizado pela Dra. Madalena Canas que lecciona na Escola Básica 2, 3 Dr. Pedrosa Veríssimo – Paião – Figueira da Foz.
Este Clube pretende conhecer, divulgar e preservar o Património Histórico, Cultural e Natural, local e nacional. Tem ainda como objectivo promover intercâmbios em todo o mundo com marcas da presença portuguesa.

Visite o site do Clube Raízes com quem estamos a organizar um intercâmbio de postais entre um grupo de alunos do 9.º ano de escolaridade da Escola Básica 2, 3 Dr. Pedrosa Veríssimo – Paião – Figueira da Foz e os alunos luso-descendentes do Bairro Português de Malaca.

Enviamos um abraço directamente de Malaca para os alunos do Clube Raízes e para a Professora Madalena Canas que tornaram este intercâmbio um Projecto Possível.

Para mais informações clique em:
Intercâmbio Portugal – Malaca


©Projecto Povos Cruzados - Futuros Possíveis © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © ALLRIGHTS RESERVED

3 comentários:

  1. Boa iniciativa!!Também gostava de andar um postal :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela partilha, Cátia. E força no nosso intercâmbio!
    Madalena

    ResponderEliminar
  3. Drª Cátia Candeias,
    Como não encontro o endereço de e-mail, recorro a este meio para a convidar a aceder ao blogue AUREN, em http://auren.blogs.sapo.pt/ que dedica um artigo ao Projecto "Povos Cruzados - Futuros Possíveis" que muito aprecio. Tomei a liberdade de copiar algumas fotos sem a sua autorização para poder ilustrar, esperando que não leve a mal o meu atrevimento.
    Com este artigo procurei chamar a atenção para a passagem dos 500 anos desde a chegada dos portugueses a Malaca.
    Felicidades!
    Carlos Gomes

    ResponderEliminar