"Eu vejo o futuro repetir o passado
Eu vejo um museu de grandes novidades
O tempo não pára".
Cazuza
Cada Museu representa a conservação do patrimônio cultural de um determinado povo, a manutenção e a valorização da sua identidade. A reabilitação do Museu do Bairro Português de Malaca é outro dos Projectos que pretendemos tornar possível.
Ao longo da minha vivência em Malaca, conheci turistas de várias nacionalidades que visitaram o Museu da comunidade deixando o seu nome no livro de visitas.
Praticamente todos os dias entro no Museu e um dia perguntei ao Senhor Edgar para que servia aquele livro de visitas que já tem milhares de assinaturas, ao qual ele respondeu:
"Ungua dia tudu genti podi sabeh ki nos teng bida naki, tudu genti beng bisita kum nus jah bota nomi nisti buku".
"Para que um dia todas as pessoas saibam que nós existimos e que nos visitam. As pessoas que nos visitaram já escreveram o nome neste livro".
Senhor Edgar Overee com o livro de visitas do Museu.
Acreditamos, que se as Instituições e Empresas se unirem na realização de projectos conjuntos, Portugal conseguirá obter um maior sucesso na promoção de Portugal como destino turístico e não só, conseguindo, ao mesmo tempo, uma maior e mais forte projecção internacional da sua imagem.
Colabore connosco na reabilitação do Museu no Bairro Português de Malaca.
Contactos:
Cátia Bárbara Candeias
Coordenadora do Projecto
Associação Cultural Korsang Di Melaka
Gostaria que me desse a referência de um logótipo do Museu da Comunidade do Bairro Português de Malaca para eu poder elencá-lo em 'Fragmentos Culturais'!
ResponderEliminarSaudações amistosas para si e para o Senhor Edgar! Ele tem razão! O livro de visitas de um museu é um bem precioso para salvaguardar a memória desse espaço.
Muito obrigada. É mesmo um bem precioso.
ResponderEliminarEm breve envio a referência.
Saudações de Malaca
Cátia Candeias
catiabcandeias@gmail.com