A comida e a forma como cozinhamos é por vezes a reveladora dos nossos valores culturais. É também uma atracção como produto turístico pois acaba por revelar a cultura alimentar de uma cidade ou País, despertando sensações e interesse nos viajantes e turistas.
Muitos turistas visitam o Portuguese Settlement para provar o delicioso peixe, marisco, caril entre outros. Apesar da comunidade ter os seus próprios pratos tradicionais, famosos em toda a Malásia, foi-nos pedido que fizessemos uma demonstração de alguns pratos portugueses.
Sabores Cruzados - Cultura alimentar, nasce aliado ao nosso Projecto que contou com a colaboração de Tomás Pires, turista voluntário da Associação Korsang Di Melaka que esteve no Bairro Português de Malaca durante 3 meses a colaborar com Cátia Bárbara Candeias, coordenadora do Projecto Povos Cruzados-Futuros Possíveis.
Restaurante de Lisboa (Lisbon), no Bairro Português de Malaca.
Restaurante de Lisboa (Lisbon), no Bairro Português de Malaca.
Sandra Dias, Kerry Dias, Albert, Tomás Pires e Cátia Candeias.
Tomás Pires acompanhou as pessoas do restaurante ao supermercado e comprou os ingredientes necessários para cozinhar "Frango à brás" que não pôde ser "Bacalhau à brás". Todos estiveram atentos durante a preparação.
O Restaurante Lisbon já serve Frango à brás.
Colabore connosco.
©Projecto Povos Cruzados - Futuros Possíveis © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © ALLRIGHTS RESERVED
...E OS FREGUESES,ATÉ VÃO LEMBER OS DEDOS... NO FIM DE COMER
ResponderEliminarESSE DELICIOSO FRANGO À BRÁS.
PARABÉNS AOS CHEFES.
As batatas podem e devem ser cortadas mais fininhas e a cebola idem idem. Fica um gosto diferente... e na imagem faltam os ovinhos...
ResponderEliminar