Nus Se Terra - Nus Se Komunidadi - Nus Se Adranse - Nossa Herança

.

welcome, bonbiní, bienvenue, ようこそ, bienvenido, selamat datang

.

"Pintura"

Colabore connosco

Salvem a nossa cultura - Salvasang kum nus se kultura - Save our culture

Comunidade Kristang (cristã)

Atravessei o oceano em direcção ao Oriente.
Cheguei a Malaca onde os portugueses atracaram os barcos há 500 anos.
Aqui continuam bravos e orgulhosos das nossas tradições.

BEM VINDOS(as) AO PORTUGUESE SETTLEMENT

Ter um nome Português

Na comunidade luso-descendente de Malaca são várias as pessoas que têm o primeiro nome ou o apelido em português.

Um dia, uma amiga chinesa visitou-me em Malaca e levei-a a conhecer a comunidade.
Cruzámo-nos com o Senhor António na Rua Texeira, que caminhava com o seu carrinho de mão e as suas redes de pesca. Apresentei-os falando em inglês, dizendo que era o meu amigo António. A minha amiga disse "Hello Anthony". Ele olhou-me nos olhos dizendo "My name is António, portuguese name" apertando a mão à minha amiga sorrindo.

Faço esta observação porque o orgulho que ele me transmitiu foi enorme. Por vezes não damos conta do quanto é importante para estas pessoas o sentimento de pertença e identificação portuguesa.

Visite o nosso Jornal Papia Português onde já foram recolhidos apelidos portugueses no Bairro Português de Malaca, clique em:

Sem comentários:

Enviar um comentário