"words are not acts".
"palabra ki empodi fazeh"
Shakespeare
Noel Felix
O Regedor Peter Gomes & Michael Banerji
Cypriano De Costa & Jothi Nagei
Agnes Fernandes
Patrick Monteiro
George Alcantara
Clifford Lazaroo
Depois de dois meses em Portugal, regressei a Malaca.
O trabalho desenvolvido pela Associação Korsang di Melaka, no percurso pelos diversos locais em que me foi dada a oportunidade de expor o nosso Projecto POVOS CRUZADOS:FUTUROS POSSÍVEIS, deixou-me mais consciente, confiante e deu-me forças para continuar.
O apoio e envolvimento de todos os que nos receberam deram-me a conhecer o quanto ficaram sensibilizados pelo Projecto que já vem angariando associados, instituições, entidades e pessoas. Esta era uma realidade que não sabia ao certo a sua dimensão.
Transmitir estes testemunhos em Malaca foi mais uma riqueza acrescida, que irá passar de geração em geração. Na certeza do engrandecimento entre as relações Portugal/ Malásia/ Malásia/Portugal.
Um obrigado a todos ou mutu grandi merseh a tudu genti.
©Projecto Povos Cruzados - Futuros Possíveis © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © ALL RIGHTS RESERVED
©Projecto Povos Cruzados - Futuros Possíveis © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © ALL RIGHTS RESERVED
Aprecio o seu trabalho. Só agora percebi exactamente do que se trata. Aliás, sensibiliza-me bastante a preserverança dos portugueses de Malaca em manterem a sua identidade. Em tempos acedi algures a alguns sites e fiz o que então me foi possível, recorrendo a alguma informação disponível.
ResponderEliminarhttp://www.folclore-online.com/textos/carlos_gomes/heranca_cultural_malaca.html
Caro Carlos Gomes,
ResponderEliminarObrigada pelo seu comentário e por contribuir com a sua opinião sobre os Grupos de folclore e identidade portuguesa em Malaca. É na partilha da cultura que consiste a nossa evolução.
Um abraço de Malaca e visite-nos mais vezes.
Consulte o nosso Jornal em:
www.malaca-portugal.blogspot.com
Catia Bárbara
Estou a seguir. Aliás, a princípio não tinha entendido bem que se tratava de um trabalho académico nem identifiquei a autora nas fotos...
ResponderEliminarAproveito para, caso entenda, dê a conhecer o folclore e as tradições dos portugueses de Malaca através do Portal do Folclore que, como deve ter reparado, faz a ligação com todas as comunidades portuguesas e é o único do género em Portugal.
Desejo-lhe as maiores felicidades e sucesso no seu trabalho.
Carlos Gomes
carbgomes@gmail.com