Nus Se Terra - Nus Se Komunidadi - Nus Se Adranse - Nossa Herança

.

welcome, bonbiní, bienvenue, ようこそ, bienvenido, selamat datang

.

"Pintura"

Colabore connosco

Salvem a nossa cultura - Salvasang kum nus se kultura - Save our culture

Comunidade Kristang (cristã)

Atravessei o oceano em direcção ao Oriente.
Cheguei a Malaca onde os portugueses atracaram os barcos há 500 anos.
Aqui continuam bravos e orgulhosos das nossas tradições.

BEM VINDOS(as) AO PORTUGUESE SETTLEMENT

Conferência Cultura e Educação

Fui convidada pelo Regedor Peter Gomes, a participar numa Conferência realizada no Bairro Português de Malaca, dirigida a um grupo professores da Universidade de Kuala Lumpur / Malásia.

Em conjunto com o Regedor, abordámos temas relacionados com as tradições, festas populares e cultura portuguesa. Falei do Projecto da Associação Cultural Coração em Malaca - POVOS CRUZADOS : FUTUROS POSSÍVEIS, iniciado em Setembro de 2009 pelo apoio aos grupos de folclore com a vinda de Portugal do Mestre José Costa Machado e do trabalho que estou a desenvolver com a comunidade, incluindo o ensino da Língua Portuguesa que manisfestam aprender (aos que os alunos mais novos chamam "Português Moderno").

Foi impressionante o interesse dos professores a quererem saber mais do Bairro Português de Malaca e de Portugal. As perguntas mais frequentes estiveram relacionadas com a língua, tradições, costumes e identidade portuguesa.


Regedor Peter Gomes









©Projecto Povos Cruzados - Futuros Possíveis © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © ALL RIGHTS RESERVED

2 comentários:

  1. A Direcção Cultural Coraçao em Malaca muito se orgulha da noticia agora recebida do grande evento no Bairro Português de Malaca. Ao Muito Ilustre Regedor o nosso obrigada pela confiança e opoio que desde a nossa chegada em Setembro 2009 nos concedeu. A Bolseira Dra Cátia Bárbara parabéns pela coragem e determinação participando nesta importante conferência. Aos professores Universitários as nossas saudações de amizade.
    Aos portugueses de Malaca um abraço
    A Direcção da ACCM-Korsang di Melaka

    ResponderEliminar
  2. Esperamos por Ti Cátia para dares teu testemunho do Projecto Povos Cruzados. Mas te deixamos uns dias para descansar bem mereces.
    Em nome da Direcção um abraço a todos os Portugueses de Malaca.

    Um beijo.

    ResponderEliminar