Nus Se Terra - Nus Se Komunidadi - Nus Se Adranse - Nossa Herança

.

welcome, bonbiní, bienvenue, ようこそ, bienvenido, selamat datang

.

"Pintura"

Colabore connosco

Salvem a nossa cultura - Salvasang kum nus se kultura - Save our culture

Comunidade Kristang (cristã)

Atravessei o oceano em direcção ao Oriente.
Cheguei a Malaca onde os portugueses atracaram os barcos há 500 anos.
Aqui continuam bravos e orgulhosos das nossas tradições.

BEM VINDOS(as) AO PORTUGUESE SETTLEMENT

Encontro de Culturas - Portugal / Malaca

O Património deixado por Portugal foi uma das razões pelas quais Malaca foi classificada pela UNESCO como Património da Humanidade.

A Associação Cultural Coração em Malaca convida-o(a) a assistir ao encontro cultural entre Portugal e Malaca, no dia 15 de Maio de 2010, às 18h30 em Torres Vedras.


Presença especial de Manuel Bosco Lazaroo, português de Malaca.
Mais informações - clique no convite:



Um sonho tornado realidade.
...10 anos atrás, um professor universitário de São Paulo que passou pelo Bairro Português de Malaca, tinha prometido ao Sr. Manuel Bosco Lazaroo, uma viagem a Portugal até hoje nunca concretizada. O Professor Arlindo Gomes Costa, residente no Brasil, emocionou-se ao ver pela primeira vez a reportagem "resistentes" da cultura portuguesa no mundo, feita por Pedro Benevides e Sandra Felgueiras para a RTP, e decidiu cumprir a promessa.

"Era um sonho que tinha, uma dívida com aqueles que preservam os costumes e a língua de Portugal. Ao longo de quase 500 anos. Afinal em 1511, deve-se comemorar os 5 séculos da chegada de Afonso de Albuquerque e, pretendo com a graça de Deus estar presente".
Arlindo Gomes da Costa

Sr. Manuel Bosco Lazaroo, católico, descendente de portugueses e líder do Grupo de Folclore S. Pedro de Malaca, têm um papel activo em todo o Portuguese Settlement.

Do ponto de vista comunitário, para incentivar a mudança de forma eficaz numa comunidade é fundamental fazer as coisas acontecerem. Manuel Lazarro, faz tudo o que tem ao seu alcance para envolver a juventude do bairro em actividades culturais, através da música, das suas cantigas, do folclore português, sempre com criatividade e vontade de ensinar.

Contamos com a sua presença.

Venha dar as boas-vindas ao nosso compatriota, Sr. Manuel Bosco Lazaroo, mais conhecido por Papa Joe no Bairro Português de Malaca.

©Projecto Povos Cruzados - Futuros Possíveis © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © ALL RIGHTS RESERVED

1 comentário: