O mês de Dezembro é uma época muito especial para os residentes do Bairro Português de Malaca. O Bairro é transformado numa terra encantada de luzes e decorações de Natal.
Basta fazer uma caminhada pelas ruas principais do Bairro para assistir às tradicionais actividades das familias, ocupadas com as decorações natalicias, com os bolos e as cantigas de natal.
Basta fazer uma caminhada pelas ruas principais do Bairro para assistir às tradicionais actividades das familias, ocupadas com as decorações natalicias, com os bolos e as cantigas de natal.
No final do dia 24 de Dezembro ocorre a tradicional Missa do Galo, seguida pela contagem decrescente até ao Natal, conduzida com pompa e circunstância.
As ruas estão cheias de residentes do Bairro e de turistas interessados na cultura portuguesa (cerca de 100 mil).
No dia 24 de Dezembro de 2006, o Bairro Português entrou no Livro dos Recordes da Malásia pela mais alta árvore de Natal do País (7,5 metros de altura).
O natal chegou ao Bairro Português de Malaca e é tradição as crianças formarem um coro de natal.
Estou a preparar com as crianças cantigas de natal em português e a partir do dia 15 de Dezembro vamos andar de casa em casa a cantar músicas de Natal.
Vídeo: a todos um bom natal
Esta é a preferida.
Os postais de natal :
© Projecto Povos Cruzados - Futuros Possíveis © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © ALL RIGHTS RESERVED
Meus queridos e saudosos amigos, obrigado pelo vosso Natal em Português. Eu também vos desejo um santo e feliz Natal e espero que o ano de 2010 seja para vós um ano de muitos projectos e actividades em português. Parabéns pela vossa aprendizagem e pelo vosso entusiasmo.
ResponderEliminarReconheci algumas carinhas, para eles e todos os outros os meus agradecimentos. Para todos que tão bem nos trataram, a mim e ao meu marido, umas festas muito felizes e divertidas, desejando que continuem com essa determinação. A pequenos e grandes, abraços e até à próxima.
ResponderEliminarCara Gilda,
ResponderEliminarNo outro dia voltaram-me a perguntar se era minha mãe. Achei graça e lembrei-me das nossas conversas.
Abraços para os dois :)
Caro Mestre espero vê-lo em 2010 *
Cátia Bárbara